Dúvidas Frequentes

COMO REALIZO O PAGAMENTO DOS SERVIÇOS CONTRATADOS? Apos a confecção das capas, ou termino da diagramação que seja aprovada pelo autor como produto final, irei enviar dados bancários para transferência ou deposito bancário, apos isso o autor envia uma digitalização do comprovante bancário com o e-mail para que em seguida possa enviar as capas ou livro diagramado.

Capas para publicação só serão enviadas apos o pagamento.

Livros diagramados, sem pagamentos, serão enviados apenas modelos. Índice será feito apenas apos a aprovação do autor.

Qualquer alteração em um arquivo que já tenha sido diagramado pela trupe de serviços editorias freelancer, que não tenha sido por erro da trupe será cobrado, e seu valor estipulado a partir de uma diagramação de um livro com até 100 paginas. Valor 30,00 reais.

COMO SABER EM QUAL FORMATO DEVO PUBLICAR MEU LIVRO? Na verdade não há um formato especifico para cada livro/tema, mas tento padronizar isso ao máximo para manter uma estética agradável. Exemplo, caso seu livro tenha menos de 100 paginas, não acho uma alternativa viável você como autor independente publica-lo em A5 ou A4, no caso publicar em Pocket será a melhor alternativa. Veja a baixo algumas dicas.

A5 (14,8cm de largura por 21cm de altura) 
A4/Livro didático (21,0cm de largura por 29,7cm de altura)
Pocket/Livro de bolso/TCC (10,5cm de largura por 14,8cm de altura) 
Quadrado/Poesias ou infantil (20,00cm de largura e 20,00cm de altura)
O QUE É DIAGRAMAÇÃO?
Diagramação (ou paginação) é o ato de diagramar (paginar) e diz respeito a distribuir os elementos gráficos no espaço limitado da página que vai ser impressa ou outros meios. É uma das práticas principais do design gráfico, pois a diagramação é essencialmente design gráfico. Entre as diretrizes principais da diagramação podemos destacar a hierarquia tipográfica e a legibilidade. A diagramação é aplicada em diversas mídias como jornais, livros, revistas, cartazes, sinalização websites, inclusive na televisão.
Atualmente, um diagramador também tem sido considerado, no Brasil e no exterior, um designer gráfico. Mesmo assim a diagramação não é uma atividade limitada a uma profissão específica. Em alguns cursos de biblioteconomia mais tradicionais, o designer gráfico é chamado apenas de diagramador.
A diagramação de publicações costuma seguir as determinações de um projeto gráfico, para que, entre outras coisas, se mantenha uma identidade em toda a publicação. Na diagramação, a habilidade ou conhecimento mais importante é o uso da tipografia.


O QUE NÓS DA TRUPE DE SERVIÇOS EDITORIAIS FREELANCER OFERECEMOS PARA LHE GARANTIR UMA BOA APRESENTAÇÃO ESTÉTICA: 

DIAGRAMAÇÃO PRÉ-TEXTUAIS:
Folha de rosto
Folha de autografo
Ficha catalográfica básica
Dedicatória
Agradecimento
Sumario
Prefacio

DIAGRAMAÇÃO TEXTUAIS:
TEXTO: Fonte Tahona, tamanho 12
TITULO PRINCIPAL/CAPITULO: Tamanho 16
SUBTÍTULOS: Tamanho 14

DIAGRAMAÇÃO EM IMAGENS:
Melhor distribuição de imagens em tamanhos padronizados e Inserção de legenda.


Esclarecimentos:
Principais politicas da Trupe de serviços editoriais Freelancer...
1-Todo e qualquer material que uma vez foi finalizado, não havendo pagamento do mesmo em até um mês será deletado. Exceção apenas quando o contratante apresentar algum motivo que exceda a demora ao pagamento.

2-Uma vez que o trabalho tenha sido finalizado e devidamente pago, terá envio em até uma semana, concluindo assim os serviços. Qualquer alteração feita apos isso sera cobrado como um novo serviço, sendo eles capas, diagramação ou ilustração.


3-Trabalhamos com quase todas as temáticas menos com livros de temáticas "satânicas".

4-Todo o material enviado para ser diagramado deverá ser enviado por e-mail para eno.que.1@hotmail.com. E devera esta em DOC (WORD), material em PDF enviados para diagramação serão cobrados de forma diferenciada dos enviados em DOC.

5-Quando houver confirmação do pagamento por envio de comprovante sendo ele escaneado ou foto, enviaremos o produto final do serviço contratado seja ele capas, diagramação ou ilustrações. Enviaremos a diagramação em PDF, arquivo já fechado e pronto para publicação e em DOC (WORD) para que o autor faça alterações se achar necessário. As capas sempre serão enviadas separas em JPG se o contratante tiver interesse de publicar em plataformas como a clube de autores, AgBook, Livrorama, Perse entre outras. Já para editoras e gráficas as capas vão além de separadas em JPG vão também montadas em JPG como modelo cover e montadas em PDF, que é o modelo que as gráficas pedem para impressão.

Esclarecendo algumas dúvidas sobre a impressão dos livros:
1-A maioria das plataformas onlines pedem no mínimo 20 páginas para que o livro seja impresso, e no  máximo 700 páginas.
2-Livros com menos de 70 páginas serão grampeados. A partir de 70 páginas o livro terá, no seu acabamento, lombada quadrada, Mas só a partir de 80 páginas terão título e nome do autor impressos na lombada. Essa regra é para quase todas as plataformas digitais e boa parte das editoras brasileiras.

Att: Enoque Cardozo (designer editorial)

Nenhum comentário:

Postar um comentário